Uma vida normalíssima

Uma vida normalíssima

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ano novo... sorte nova?

   Já há algum tempo que deixei de fazer grandes pedidos na passagem do ano. Em minha casa ainda é tradição comer as doze passas e fazer doze desejos, normalmente peço sempre trabalho e saúde para todos os que me rodeiam. No entanto, nestes dois últimos anos, se tenho tido sorte ao amor, na saúde nem tanto... Não só comigo, com a família, mas também com amigos. Perdi um amigo muito importante para mim este ano. Uma pessoa que me ensinou muito sem saber, e que nunca mais vou conseguir esquecer. Ainda estou em choque e ainda me vou abaixo muitas vezes quando estou sozinha, porque não consigo conceber a ideia de nunca mais o ver. Por isso as festas deste ano perderam ligeiramente significado para mim... A verdade é que 2013 foi, sobretudo, um ano de mudança. Fazendo uma retrospectiva consigo perceber que deixei para trás muita bagagem que me pesava. Um emprego terrível, onde não podia ser mais infeliz. Algumas pessoas com quem partilhava o meu dia a dia e, assim que viravam as costas, criticavam a minha vida ao pormenor. Percebi, com o passar dos anos, que tenho o poder de excluir quem eu quero do meu foro privado e foi isso que fiz, sem me arrepender por um minuto. Estou rodeada por poucos mas bons amigos, aqueles que amo, com quem quero estar e a quem não quero que falte nada. Resgatei mais uma ou duas pessoas para o meu lado, que são muito parecidas comigo, o que fez com que tenha sido um deleite passar a dividir o meu tempo com elas (e mais agora no próximo ano, espero). Separei-me da minha melhor amiga, da pessoa que faz com que a minha vida ganhe outro brilho, do meu porto de abrigo. Vou sentir muita falta dos abraços, das conversas, da capacidade que ela tem de me acalmar quando alguma coisa me preocupa. Sei que tenho muito poucas pessoas que gostam de mim verdadeiramente, como ela gosta. Estou precisamente a 8.070 km de distância dela, mas sinto-a tão perto, que deve ser por isso que me tenho aguentado. Sei, por isso, que 2014 vai ser um ano difícil, por estar longe dela. 
   Consegui ir avante com o meu projeto, o que em termos de realização pessoal é ótimo e sempre me vai mantendo ocupada. E, basicamente, é este o resumo do meu 2013. Com esperança de que 2014 não me leve ninguém, que me mantenha os meus por perto e que nos dê saúde a todos. É mesmo só isto que quero, porque o resto... o resto nós conquistamos!





Um feliz ano para vocês, amiguinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário