Uma vida normalíssima

Uma vida normalíssima

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Coisas que me ocupam.

A casa dele, a minha casa, a nossa casa...

Basicamente é isto em que penso a maior parte do dia. Como vai ser a nossa casa... o nosso quarto, a nossa sala, a nossa cozinha, os quartos de banho. Tenho a sorte de termos os dois a mesma preferência na decoração: tem que ser rústica. Adoramos tudo o que envolva estilo rústico: as madeiras, as pinturas velhas, os cestos com comida, as jarras de flores com tinta lascada, e por aí fora. Deveria ser muito mais fácil encontrar coisas supostamente "velhas", mas a verdade é que não é! O pior de tudo é que cada vez este estilo está mais em voga e as coisas são caríssimas. A oferta é surreal, não existe quase nada no mercado. Soluções? Restaurar móveis antigos, aproveitar muuuuuita coisa que à partida parece não ter utilidade nenhuma, pedinchar muito... Ainda ontem, por exemplo, fomos a um aniversário de família, e vi em cima da banca uma garrafa e um pote de vidro para a minha tia reciclar, um de polpa de tomate e outro de azeitonas. Perguntei logo se podia aproveitá-los, a minha avó a rir-se como se eu tivesse contado a piada do século, mas depois lá me ajudou a tirar os rótulos, a lavar e a secar, e agora é só pintar a carica de branco, et voilá, habemus potes de vidro (que são a minha perdição, confesso!). No Ikea, no continente e na maioria das lojas onde já dei uma espreitadela, estes frascos que agora se usam para colocar ervas aromáticas, sementes, farinhas, arroz, massas têm preços inacreditáveis, desde 3.99€ um frasco do tamanho de um iogurte a 14.99€ um frasco para colocar esparguete, por exemplo. Ora em minha casa e na dos meus familiares (a quem eu fiz questão de pedir ontem para não desperdiçarem) gasta-se imenso e com esse pormenor já não tenho que me preocupar. Outra das nossas obsessões é a madeira. Por nós a própria casa era de madeira, mas aí o orçamento já teria de esticar bastante e está fora de questão, pelo menos para já. Eu adoro paletes, adoro sites de DIY de paletes, tenho álbuns no pinterest só dedicados a elas. Mas são caras... e quão caras! Solução? Supermercado. Alguns dão, literalmente, as paletes, e depois é só trabalhá-las. Estou obcecada... adorava ter uma mesa de centro feita de paletes. E as de cabeceira, e a de jantar... todo um mundo de paletes! Ele lá me vai colocando o travão porque senão em vez de um apartamento qualquer dia morávamos numa casota. Como uma gleek confessa, e fã da Lea Michele, espreitei um dia destes a casa dela e qual o meu espanto quando vi que também ela é fã do estilo rústico. Mostrei ao L. as imagens da casa e ele ficou rendido. A verdadeira casa de sonho... 

Prevejo alguns dos melhores meses de sempre... adoro escolher coisas novas. Ou antes... coisas velhas! 

Love,
Lua








Sem comentários:

Enviar um comentário