Uma vida normalíssima

Uma vida normalíssima

domingo, 5 de janeiro de 2014

os animais e os cães

Compreendo perfeitamente que achem que os cães são animais comuns, mas na verdade não o são. Não comecem por pensar que tenho uma obsessão por cães, que sou mais uma daquelas artistas que acha que os cães devem comer à mesa, dormir na mesma cama que nós e o diabo a sete. Deus nos livre. Aliás, posso-vos confessar que tenho uma paixão assolapada por gatos. Mas bem, não é de gatos que vos venho falar... Eu acho os cães seres extraordinários. E quanto mais lido com eles, mais vou tendo certezas que são tão, mas tão inteligentes! Isto porquê? Ontem, enquanto estava no café com amigos, falávamos sobre cães e as raças que mais gostávamos. Temos quase todos visões e gostos diferentes, mas todos queremos uma particularidade em comum: a obediência. E discutíamos quais os cães mais obedientes e quais os mais difíceis de controlar. Eu defendi (e defendo) que os Golden Retriever, apesar de serem dos mais bonitos, são dos mais difíceis de educar. Para começar já tive um, e era o terror. Destruía-me tudo em casa, comia-me tudo (inclusivé pedras e tapetes) e raramente me obedecia. No entanto, a minha melhor amiga tem um Golden e ele é extremamente obediente e não ultrapassa limite algum em casa dela. Tenho um amigo que adora cães, ao ponto de estudar todas as raças minunciosamente, e diz que o maior sonho dele é ter um Australian Shepherd (que é um dos meus preferidos também). Ficámos horas a falar sobre cães e do quão inteligentes podem ser e a conversa podia durar até de manhã. Tenho a sorte de o L. ser, tal como eu, louco por animais, o que quer dizer que, sim, a nossa futura casa vai ser um pequeno zoológico e de semana a semana teremos inquilinos resgatados da rua... mas que também queremos muito ter um cão de raça. Um destes abaixo, mais precisamente.


Chow Chow 

Pastor Suiço branco

Cocker Spaniel

Australian Shepherd

Yorkshire Terrier 
(ele não acha muito piada a este, mas ele não manda)

Sem comentários:

Enviar um comentário