Uma vida normalíssima

Uma vida normalíssima

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Não havia necessidade.

Eu tinha 15 anos. 15 estúpidos anos... e adorava os Morangos com Açúcar. Não era, portanto, diferente de ninguém da minha idade. Mal podia chegar a casa para viver a vida da Soraia, do Dino, da Ana Luísa, da Maria mas, sobretudo, do Simão. Do meu Simão. Daquele Simão que, quando me chegou aos olhos pela primeira vez, me fez saber o que eram borboletas na barriga. Que me fez ficar colada ao ecrã a babar-me (literalmente) para cima da bancada da minha avó. Sim, porque eu ficava sempre até às tantas na minha avó até a senhora minha mãe ou o senhor meu pai se lembrarem de que tinham uma pequena doninha para ir buscar. Mas em frente... que atrás vem gente. O Simão, ou melhor, o Pedro Teixeira foi o meu primeiro amor platónico. Dentro das demências que fiz nessa crítica fase da minha vida lembro-me de, por exemplo, começar a chorar sem conseguir falar quando estive com ele cara-a-cara num bar da zona. E inclusive ter de entrar na cozinha do bar porque a minha amiga disse ao barman que eu me estava a sentir mal... É. Lembro-me de me recusar a falar com todas as raparigas que tivessem como primeiro nome Ana e segundo Luísa (mal imaginava eu que era uma delas que me iria preencher metade do coração mais tarde). Recordo-me das últimas letras do meu email serem "pt" (o que até calhou bem porque 97% das pessoas achavam que eram o diminutivo de Portugal e não de Pedro Teixeira), e só este ano confessei aos meus amigos que nunca fui muito patriota (e mudei de email, consequentemente). Isto tudo para vos dizer que estou indignadíssima com o final da relação do PT e da Claudinha. Estou profundamente consternada. Eu virei a página, eu arranjei namorado, eu mudei de email, por amor à santa! E ele agora vem-me com isto? Haja paciência. Eu merecia isto? Foi eu virar costas e ... pumba! Agora já pode ser que eu te dê bola... Tarde demais, Pedro. A sério. Vou só ali criar um email com as iniciais do L., não vá o diabo tecê-las...



2 comentários:

  1. Não estava nada a espera disto. Eles faziam um casal tão giro.

    ResponderEliminar
  2. Nem me fales do PT nesse bar... eu também lá estava!! Uma vez babei, literalmente, em cima dos D'zrt num concerto deles...
    Mas também nunca pensei que o "pt" do teu e-mail fosse por causa disso, nem por causa de Portugal!!!

    ResponderEliminar