Uma vida normalíssima

Uma vida normalíssima

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Sushi e afins

Após 8 meses parado, este blog está novamente no ativo! E, by the way, cheiiiinho de novidades!

Antes de mais, perdoem-me a ausência, mas consegui reparar que deixei de vir ao blog quando tive a minha Sushi. E quem é a Sushi? - perguntam vocês. Ora então que a Sushi é a Yorkshire Terrier mais linda à face do planeta! Para começar é minha, e as meninas têm sempre tendência a ter o feitio da mãe (eheheh) e, para além disso, é uma bonequinha doce, mas tão doce, que toda a gente que a conhece se apaixona por ela. A Sushi veio dar um brilhinho muito especial aos meus dias e aos da minha família. Nasceu precisamente no dia 1 de Fevereiro deste ano e é, neste momento, uma 3kgs de gente muito mimalha. Não ferra, pouco ladra e nunca se irrita. Tem sempre tempo para mim e faz-me a melhor receção do mundo quando chego a casa! Para além disso, o colo da mamã é sempre o preferido. Estando eu presente, mais colo nenhum serve, o que me deixa, obviamente, babadíssima! Posto isto, vamos lá agora fazer um refresh neste meu/vosso espaço e começar novamente a debitar p'raqui as minha parvoíces. E já que vos falei da Sushi, começo por dizer-vos que a menina partiu uma pata. Poderia ser uma cadela menos enérgica? Podia. Mas então não seria a minha! Desce escadas, sobe escadas, fala com os cães do vizinho e dá as boas-vindas todos os dias a Monsenhor Gato, que faz questão de entrar em casa e lhe roubar a comida. Mas a menina, qual lady, não se aborrece nem vai atrás para assustar o bicho, que isso é coisa de rafeiros :) Há umas semanas fez mal as contas e caiu (cremos nós,uma vez que ninguém assistiu à queda) das escadas. Resultado: rádio e cúbito partido. Desde aí que está de funil e tala na pata, o que, inevitavelmente, a fez ficar ainda mais mimadinha do que o normal (nada que nos aborreça!). Hoje foi com o L à Dra. Célia que lhe disse que a hipótese de cirurgia estava afastada, mas que a tala e o funil vão ficar por mais 3 semanas, sensivelmente. Sofre, mãe!

E por falar em sofrer... ando que não posso de tristeza. Isto porque estou em dieta há bastante tempo e o meu metabolismo é um sacana! Emagreço, engordo, emagreço, engordo. Um verdadeiro yo-yo! E claro, aborreço-me e choro e grito e este mundo é uma merda e os outros é que são sortudos. Depois passa-me e volto à rotina. Sei que tenho problemas de saúde que não me permitem emagrecer como gostaria, mas um bocadinho mais de velocidade não era mau de todo!

Outra das coisas que anda a mexer comigo é o facto de uma das minhas melhores amigas ter emigrado para França. Chorei, senhores. Chorei porque este país é uma valente merda, e porque esta situação (a meu ver) veio para ficar e para nos estragar a vida a todos. Os poucos que conseguem emprego vão acabar por aqui num limbo infinito, por não saber medir bem as vantagens de ficar numa pátria que já nem é nossa nem de ninguém. Valerá a pena batermos pés para ficarmos perto da nossa família? Por vezes penso que os amigos são a nossa verdadeira família e tenho dois ou três, pelo menos, bem mais importantes para mim que as pessoas sangue do meu sangue. Uma delas é a minha P., que me vai fazer tanta, mas tanta falta, que se me enchem os olhos de água só de pensar. Sei que ela foi, juntamente com a filha, a correr para os braços do marido. Sei que ele estava lá e ela cá e que eu não conseguia estar longe do L tanto tempo. Mas dói. E dói tanto. No Natal volta cá e eu já conto os dias para vê-la de novo!

Outro dos assuntos em voga nesta minha interessante vida, é o facto de em Janeiro/Fevereiro eu ir, FINALMENTE!, viver em união de facto com o mais querido dos namorados. Já vimos alguns apartamentos e temos, neste momento, os olhinhos em cima de um em especial. O melhor de tudo: T2 com preço de T1, bonito, com poucos vizinhos e suuuuuper central. O pior: ao lado de casa dos pais dele. Ermmm.. pois! Meninas que estão juntas, digam-me de vossa justiça, não me escondam nada. É bom? É mau? Corro o risco de ter a sogra à perna todos os dias?

Posto isto, vou mantendo-vos actualizadas/os. Ficam aqui algumas fotos da minha mai nova, tão linda e perfeitinha e tudo e tudo e tudo. Não faço criação... depois não digam que não vos avisei:)

Love,

Lua







1 comentário:

  1. Olha a sushi linda :) A namorada do meu menino¨eheheheh Ainda bem que voltaste a este mundo, já tínhamos saudades tuas :) Quando ao morar perto da sogra, hummm espero que ela seja simpática e que goste de ti se não estás feita eheehee

    ResponderEliminar