Uma vida normalíssima

Uma vida normalíssima

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

No outro dia, em conversa com o L, estava a dizer-lhe que era mais fácil ser saudável se tivesse um cozinheiro 24h a fazer-me receitas maravilhosas, daquelas mesmo de babar. Isto porque eu tenho uma dieta mais ou menos regrada. Não como carne de porco, evito fritos e doces só mesmo ao fim de semana. Leite só de soja, pão só integral e de bebidas... água. Muita água! Ora isto devia dar-me para emagrecer para caneco, dizem vocês... eu pessoalmente acho que vocês têm toda a razão. Devia mesmo! Mas isso não acontece. Emagreço 500g por semana, mais ou menos, e às vezes engordo! E tenho muito peso para perder... Ora o meu horário de trabalho é até às 19h e todos os dias dou explicações até às 20:30h, o que faz com que chegue a casa por volta das 20:45h. Apetece-me cozinhar? Não. Apetece-me ir ao ginásio? Não. Apetece-me ir dar uma caminhada? Não, não, não. Apetece-me comer qualquer coisa, ir ver as minhas séries e namorar até às 23h, que é a hora em que me deito...

Mas voltando à parte do cozinheiro... muitas vezes quando chego a casa ainda não tenho jantar feito e, como vos disse, não me apetece cozinhar nada de trabalhoso àquela hora, o que faz com que muitas vezes coma um pão integral com queijo ou com hamburguer. Hidratos à noite... errado! Ainda para mais com o meu metabolismo que dá 10-0 aos alentejanos. Ora eu, como viciada no Pinterest assumidíssima, e tendo lá álbuns de comida (incluíndo saudável), tenho vindo a reparar que há pratos maravilhosos e que me deixam de água na boca e, o melhor de tudo, é que são sem hidratos e super saudáveis. Se ao menos eu tivesse tempo... Se ao menos o L fosse um cozinheiro exímio e desses cheio de paciência para fazer pratos rebuscados!

Deixo-vos com algumas fotos.

Love,
Lua

 Lasanha de espargos com queijos vários;

 Croquetes de couve-flor;

 Beringela recheada;

 Crostini com pesto, tomate e queijo;

 Baguete quente de frango, queijo e legumes;

 Pataniscas de pepino;

Rolinhos de frango com tomate e mozzarela;

1 comentário: